Velas Artesanais

velas3

Hoje iremos falar sobre as velas, sua história, a aplicação das cores para trazer bem estar e bons fluidos a sua casa, onde aplicar na decoração e como tornar a produção de velas sua nova fonte de renda!

História das Velas

Na antiguidade não existiam velas como conhecemos hoje. Por volta do ano 50.000 a.C. havia uma variação daquilo que chamamos de velas, criada para funcionar como fonte de luz. Eram usados pratos ou cubas com gordura animal, tendo como pavio algumas fibras vegetais, apresentando uma diferença básica em relação às velas atuais, de parafina: a gordura que servia de base para a queima encontrava-se no estado líquido.

Com o tempo descobriram a "Esterina", que era mais dura que o sebo e queimava por mais tempo e com mais brilho. Essa descoberta impulsionou a melhora na qualidade das velas e também trouxe, em 1825, melhoras a fabricação dos pavios.

Em 1830 as velas começaram a ser fabricadas com parafina. Por ser mais dura e menos gordurosa que o sebo, a parafina tornou-se o ingrediente base na fabricação de velas. Em 1854 a parafina e a esterina foram combinadas para fazer velas muito parecidas com as que usamos hoje.

Usada nos primórdios da sua existência como fonte de luz, as velas são usadas hoje como artigos de decoração.

Há vários tipos de velas, com variadas cores e formatos, são usadas no para purificação do ambiente, para aromatizar ambientes, e diferentes tipos de decoração, decoração residencial a decoração de festas de casamentos, e decorações mais elaboradas.

As cores das velas e suas aplicações

vela_colorida2Em várias cores, tamanhos e formatos, além de decorar os ambientes, podem trazer bons fluídos para a vida das pessoas.

Pode-se conseguir relaxamento e outros efeitos calmantes e estimulantes conforme a cor da vela que escolher.

Vela Branca - É a mistura de todas as cores. Alinhamento espiritual, meditação, divinação, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade.

Vela Laranja – Usada para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça e sucesso. Em geral é usado para se pedir criatividade.

Vela Amarela - Favorece o intelecto, a unidade; traz o poder da concentração e da imaginação, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebra de bloqueios mentais. Em geral, estímulo nos estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.

Vela Dourada - Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; usada para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar, poderes divinos masculinos, para renovar a negatividade e encorajar.

Vela Rosa - Favorece o romance e a amizade. É a cor usada para desenvolver sentimentos afetuosos; cor da feminilidade, honra e serviço.

Vela Vermelha - Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, fertilidade, força, coragem, vontade de poder, ajuda a conquistar e a atingir metas.

Dica:

Para dar um toque relax na sala de estar, nada melhor que cores suaves, como o branco e o pérola, perfumadas com camomila, erva-doce ou maracujá.

Se a intenção é irradiar energia, valorize tons em vermelho, laranja e amarelo. O azul marinho e o verde são idéias para locais onde a concentração e o trabalho são as palavras de ordem.

Decorar e presentear com velas

Decorar sua casa: Decoração com velas podem ser uma opção simples e bastante original para renovar a decoração da sua casa. Fáceis de fazer, elas conseguem transformar ambientes, conferindo mais luxo e sofisticação.

Decorar festas: Uma caprichada decoração com velas também pode deixar qualquer festa mais bonita e iluminada. Velas penduradas em lustres, galhos de árvores, substituindo arranjos florais , centros de mesa com velas flutuantes com petaladas de rosas dão um charme especial para qualquer decoração.

Presentear com velas: Velas podem se transformar em um belo presente, acompanhadas por um vidro ou uma embalagem especial as velas ficam lindas, são uma opção diferenciada.

Produza velas e ganhe dinheiro!

Faça velas decorativas e ganhe com isso, a criatividade é um diferencial, você pode fazer velas personalizadas, luminárias com fotos, velas podem decorar qualquer ambiente, em qualquer formato, sozinhas ou em grupos, todo ambiente decorado com velas fica deliciado e sofisticado.

Decoração de festas pode se tornar uma excelente fonte de renda, há no mercado locais de aluguel de velas decorativas e luminárias para festas de casamento e eventos.

Com vontade e criatividade você pode tornar a produção de velas decorativas uma ótima fonte de renda.

O Instituto Universal Brasileiro tem o Curso de Velas Artesanais. Confira em nosso site: www.institutouniversal.com.br para conhecer outros cursos profissionalizantes.




0 comentários:

 
BlogBlogs.Com.Br